A ARGENTINA É UM DESTINO INESQUECÍVEL PARA A VINÍCOLA, COM PAISAGENS INCRIVELMENTE DIVERSAS, RICA CULTURA E EXCELENTE HERANÇA CULINÁRIA
É início da noite e o enólogo Sebastian Zuccardi atende um grupo de entusiastas do vinho, que vieram provar seu rótulo Bonarda e entender melhor as nuances desta sedutora variedade de uva vermelha. O vinho é aromático, complexo e refinado; o cenário é igualmente perfeito; um restaurante no terraço com vista panorâmica da cordilheira coberta de neve dos Andes – lâminas serrilhadas de rocha e gelo que separam a Argentina de seu vizinho chileno.
Esta é Mendoza , a região vinícola mais famosa e importante da Argentina. Sua capital, a própria cidade arborizada de Mendoza, é reconhecida como uma das oito Grandes Capitais do Vinho do mundo, um prêmio que ela merece. A menos de 2 horas de vôo da capital da Argentina, Buenos Aires , Mendoza é certamente um dos vinhedos mais bonitos do mundo, uma mistura exótica de montanhas, oásis exuberantes de verde e semi-deserto árido.
No entanto, por muitos anos os vinhos foram consumidos internamente em silêncio – isso foi até a década de 1990, que viu uma mudança de ritmo notavelmente rápida para aquele que é agora o nono maior produtor de vinho do mundo. Após um longo período de inércia, antigas caves foram rejuvenescidas, e novas glamorosas construídas com investimento externo. Como resultado, a moderna Mendoza, e de fato a Argentina mais ampla, é um paraíso do turismo do vinho. As duas sub-regiões mais importantes – Valle de Uco e Luján de Cuyo – são lugares onde se encontram alguns dos vinhedos mais altos do mundo. Na verdade, as altitudes em que florescem os vinhedos argentinos seriam inimagináveis na Europa: de 700 a 1.400 m, e até 3.015 m na província de Salta, no norte. O paraíso de um enólogo, de fato.
Apesar do apelo inegável das regiões vinícolas da Argentina, há muito mais neste destino de luxo do que apenas as uvas. Com sua atraente mistura de paisagens extremas, história fascinante e cultura vibrante, a Argentina oferece muito e pede pouco. Buenos Aires é um caso em questão, uma cidade de tal esplendor arquitetônico (sem falar na lendária vida noturna) e diversidade que muitos visitantes não desejam sair. E então é um clichê, com certeza, mas um clichê que realmente funciona para este país multifacetado: realmente há algo para todos na Argentina.
Destaques da Argentina Wine Tours:
- Passeios VIP personalizados das principais vinícolas
- Hospede-se nos melhores hotéis da Argentina
- Guia do motorista particular
- Prove os melhores vinhos da Argentina
- Experimente a majestade dos Andes em primeira mão