AVENTURA TOSCANA

AVENTURA TOSCANA – GRUPO COM INÍCIO EM 01 DE OUTUBRO DE 2021 – 9 dias
(Somente parte terrestre)

 

Se você se considera um conhecedor de vinhos ou até mesmo um amante de vinhos e deseja experimentar as melhores experiências vinícolas que a Toscana tem a oferecer, então este é o Wine Tour para você! Você passará uma semana visitando as melhores denominações desta bela parte da Itália.

 

Aqui, paisagens encantadoras e história se unem a sabores e aromas únicos: vinhos mundialmente famosos, azeites, massas, queijos… uma combinação perfeita, que poucos locais no mundo conseguem oferecer.

 

Tudo isso enquanto se hospeda em hotéis de luxo, explora as cidades e paisagens cinematográficas da Toscana.

 

Venha se deleitar com este verdadeiro banquete para o corpo e a alma!

 

ROTEIRO DIA A DIA

1º  dia > Sexta-feira, 01 de outubro 2021 – Bem vindos a Toscana (Toscana – Borgo Scopeto) <


Borgo Scopeto à noite

Chegada ao aeroporto de FLORENÇA e encontro com seu guia e motorista. Traslado para a região do Chianti (1h 15-30 minutos de carro). Há um traslado de grupo do aeroporto incluído; podemos organizar individualmente transfers, se necessário, a um custo extra.

 

Chegada ao hotel, check in e tempo livre.

 

BORGO SCOPETO é uma propriedade típica da TOSCANA. O BORGO foi lindamente restaurado e ostenta toda a elegância de antigamente. Deste canto do paraíso você pode ver a TORRE DE MANGIA e a da CATEDRAL DE SIENA no horizonte, sobre as suaves colinas toscanas.

 

Em BORGO SCOPETO você dá um passo na história em uma residência requintada e charmosa de paisagens intocadas, onde a única voz que se ouve é o som da natureza. Esta propriedade, que por cinco séculos foi residência da famosa dinastia SOZZINI, hoje é um dos mais exclusivos hotéis na região e os hóspedes podem ter a certeza de uma experiência única. As construções centenárias se fundem com o campo e o valorizam, assim como a requintada decoração interna que é perfeitamente equilibrada e adiciona um toque internacional.

 

Há um restaurante no local, bem como um centro de bem-estar (spa) e academia. Nas redondezas você pode andar de bicicleta realizar caminhadas e jogar tênis. Você ficará hospedado em quartos de luxo de 28-35m2 com banheira e uma cama de casal ou duas camas individuais. Os quartos dispõem de TV de tela plana, frigobar, linha telefônica direta, Internet, cofre e ar-condicionado. Os banheiros são em mármore ou ladrilhadas.

 

19h30 – Jantar de Boas-Vindas / LA TINAIA DI BORGO SCOPETO

 

No restaurante ‘LA TINAIA’, nas antigas caves do BORGO, cada detalhe contribui para criar uma atmosfera romântica e requintada. O mobiliário e a decoração combinam com o estilo típico toscano. O cardápio é uma delícia de genuínos sabores locais e regionais com receitas tradicionais apresentado com um toque original.

 

Pernoite: BORGO SCOPETO(HOTEL 4 *) / / CAMPO CHIANTI

Acesse: https://www.borgoscopetorelais.it/

Refeições Incluídas: DINNER (JANTAR)

2º dia > Sábado, 02 outubro de 2021 – CHIANTI CLASSICO & SIENA <


Chianti

10h30 – Partida da Recepção no hotel e traslado à região vinícola do Chianti Clássico.

 

11h00min / Passeio e degustação pela vinícola Castello di Ama, seguido de almoço.

 

CASTELLO DI AMA é uma das mais preminentes propriedades da Toscana, responsável por vinhos de grande requinte largamente reconhecidos. Localizado perto de GAIOLE-IN-CHIANTI aproximadamente 480 metros acima do nível do mar, a propriedade de 250 hectares, das quais 90 hectares são de vinhedos, datada do Século XVI e abençoada com finos solos de pedra galestro e alberese com terroir superior. É propriedade da família de LORENZA SEBASTI PALLANTI desde 1972. Seu marido MARCO PALLANTI ingressou em 1982, coincidindo com um período de renovação do investimento, notadamente quanto ao aumento de plantio e cultivo através das introdução de algumas variedades francesas, como o Merlot em 1992 e a mudança do envelhecimento em grandes barricas eslavas para barricas francesas.

 

Você irá visitar seus vinhedos e adegas, tanto a moderna como a antiga, bem como a propriedade que inclui a Villa, os jardins e uma exibição da coleção de arte contemporânea que abriga. A coleção de arte inclui obras de artistas como Michelangelo Pistoletto, Anish Kapoor e Louise Burguês.

 

Após o passeio e degustação, você desfrutará de um almoço na VILLA PIANIGIANI, que fica na propriedade. VILLA PIANIGINI é uma residência centenária com o restaurante que delicia os visitantes com pratos toscanos atemporais e tradicionais, servindo pratos autênticos enobrecidos com o azeite de oliva extra-virgem produzido na propriedade.

 

O cardápio muda de acordo com as estações do ano, com receitas focadas nos vegetais cultivados na horta da propriedade e ingredientes de fazendas locais, que podem ser degustados com os exclusivos vinhos CASTELLO DI AMA, que realçam o sabor e a textura.

 

Após o almoço, traslado para Siena (40 minutos de viagem) e das 15h30 às 17h30 (com guia particular) passeio a pé por SIENA. Você desfrutará de um passeio privado pelo centro histórico de SIENA, guiado por um guia de arte local. Durante a caminhada, você pode fazer uma parada para um café ou aperitivo como desejar, você define o ritmo, pois é um passeio privativo e o guia não terá pressa. Você conhecerá o local onde acontece o famoso PALIO; as principais praças e joias arquitetônicas desta apaixonante cidade toscana.

 

18h00 Traslado de volta ao hotel (30 minutos de carro) e noite livre.

 

Pernoite: BORGO SCOPETO(HOTEL 4 *) / / CAMPO CHIANTI

Acesse: https://www.borgoscopetorelais.it/

Refeições incluídas: CAFÉ DA MANHÃ e ALMOÇO

3º dia > Domingo, 03 de outubro de 2021 – VALD’ORCIA & PIENZA <


Vald’Orcia

09h00min– Embarque na recepção do Hotel e traslado para VAL D´ORCIA   (1 hora e 30 minutos de viagem).

 

Tempo livre para visitar as mais belas aldeias de VAL D´ORCIA VAL, caracterizadas pela gentileza dos seus habitantes e suas colinas cuidadosamente cultivadas, ocasionalmente interrompidas por ravinas e por cidades e vilas pitorescas como PIENZA – reconstruída como uma “cidade ideal” no século 15 sob o papado do Papa Pio II. A paisagem se tornou familiar através de sua representação em obras de arte de diversos artistas da Renascença e da fotografia moderna.

 

Passeio de meio-dia e almoço com degustação de queijo / PODERE IL CASALE

 

PODERE IL CASALE é uma fazenda de laticínios criada em 1991 pelos suíço ULISSES e SANDRA.

 

O desejo de ULISSES por uma vida intimamente ligada aos ritmos naturais e seu interesse pelo pastoralismo, a agricultura e a produção de queijo são os principais motivos que o levaram a deixar sua vida e trabalho na Suíça e fixar residência na TOSCANA. O que então começou como uma ideia simples, se tornou seu mundo e seu projeto de vida. Você vai mergulhar no ritmo de vida de PODERE IL CASALE com uma visita guiada à fazenda de laticínios e aos celeiros, seguida de um almoço com degustação de queijos.

 

15h00min / Passeio e degustação pela vinícola / FABBRICA.

 

PHILIPPE e TONIE BERTHERAT estão casados ​​há 25 anos e compartilham um profundo interesse por vinhos. Nesta parte isolada da TOSCANA, perto da bela cidade de PIENZA, eles assumiram um desafio: fazer o vinho perfeito. Esta paixão compartilhada pelo mundo do vinho incentivou PHILIPPE e TONIE a embarcar na aventura de criar seu próprio vinho. E assim o sonho tomou forma no coração do VAL D’ORCIA, em um lugar conhecido como FABBRICA.

 

A vinícola está localizada perto da casa principal, rodeada inteiramente por vinhedos. Colhidas manualmente as uvas chegam à adega, onde são selecionadas à mão para produção dos vinhos que são envelhecidos em barris de carvalho e engarrafados na propriedade. Na FABBRICA eles cultivam e colhem SANGIOVESE e SYRAH, bem como um elegante vinho branco chamado “BIANCO DE FABBRICA”. Desde 2016 a propriedade possui o rótulo orgânico. Uma nova promessa de qualidade, em perfeita sintonia com a filosofia da FABBRICA.

 

16h30 Traslado de volta ao hotel (1h30min de viagem) e noite livre.

 

Pernoite: BORGO SCOPETO(HOTEL 4 *) / / CAMPO DE CHIANTI

Acesse: https://www.borgoscopetorelais.it/

Refeições incluídas: CAFÉ DA MANHÃ e ALMOÇO

> 4º dia –  Segunda-feira, 04 outubro 2021– MONTALCINO & MAREMMA <


Montalcino

9h30min -Check-out de BORGO SCOPETO e traslado para MONTALCINO (1h de viagem)

 

10h30min – Tour e degustação na vinícola CASATO PRIME DONNE– CINELLI COLOMBINI

 

Todos os clichês de um paraíso bucólico vêm à tona no CASATO PRIME DONNE, uma joia de vinícola aninhada nas colinas da idílica região do BRUNELLO DE MONTALCINO. Só as vistas dos majestosos vinhedos nas cercanias valem a viagem. Mas ainda tem os esplêndidos vinhos produzidos nesta propriedade histórica que são simplesmente magníficos, poderosos, estruturados, complexos e de vida longa. CASATO PRIME DONNE é uma das propriedades mais antigas de BRUNELLO DI MONTALCINO, com uma história que remonta ao século XVI. Registros relatam que a magnífica propriedade pertenceu aos ancestrais do atual proprietário desde 1592, passando de geração em geração ao longo dos séculos, sem grandes interferências externas.

Quando a avó de DONATELLA COLOMBINI herdou a propriedade TOSCANA, as coisas mudaram dramaticamente. Antes dessa época, CASATO era usado pelos antepassados ​​maternos de DONATELLA como propriedade de caça da família e para eventos familiares como casamentos e aniversários, com o patriarca da família controlando as rotinas e gestão da propriedade.

 

Com a transferência da gestão para a avó de COLOMBINI iniciou-se uma nova era matriarcal para CASATO PRIME DONNE, com o controle passando para o atual proprietário, DONATELLA no final dos anos 1990. Desde então, DONATELLA fez mudanças significativas e duradouras no legado de sua família, unindo duas propriedades separadas – o CASATO EM MONTALCINO e a FATTORIA DEL COLLE – sob uma única orgulhosa bandeira em 1998.

 

DONATELLA empreendeu um grande programa de investimento, replantando todos os 33 hectares de vinhedos e construiu duas novas vinícolas em FATTORIA DEL COLLE e CASATO PRIME DONNE em 2001 e 2002, respectivamente. Mas isso não é nada em comparação com sua abordagem revolucionária para a gestão da empresa; DONATELLA CINELLI COLOMBINI fundou a primeira vinícola italiana administrada exclusivamente por mulheres, uma decisão que levantou muitas sobrancelhas no final dos anos 1990.

 

O legado de DONATELLA já é enorme. CASATO PRIME DONNE hoje produz vinhos BRUNELLO DI MONTALCINO absolutamente estupendos, amado por críticos e aficionados no mundo todo.  Sua marca mais revolucionária é a seleção PRIME DONNE, que é escolhida a cada ano por um júri de quatro mulheres. Um testemunho adequado da energia, trabalho árduo e brilho da equipe da CASATO PRIME DONNE!

 

O passeio começa pelos vinhedos de uvas Sangiovese de diferentes idades e plantadas em diferentes solos. Segue-se para as zonas de fermentação e envelhecimento em barricas para concluir com a parte mais importante, na sala de provas, onde serão servidos para degustação 5 vindimas de BRUNELLO – uma degustação prévia de safras futuras de BRUNELLO ainda conservados em barris; 2 safras de BRUNELLO DE MONTALCINO e uma safra de BRUNELLO RISERVA.

 

12h30min / Almoço / BOCCON DIVINO MONTALCINO

 

Localizada nos arredores da cidade, na estrada que desce as encostas, a família FIORIANI transformou a propriedade da família em um restaurante charmoso. Mantendo o princípio local com uso apenas de ingredientes naturais mais frescos em preparações simples, porém deliciosas, BOCCON DIVINO adiciona uma nota de criatividade. TAGLIONI com trufas do MONTE AMIATA que fica próximo é um destaque, junto com o prato de assinatura do restaurante, CARABACCIA.

 

Dizem que esse rico ensopado de pão e cebola é o precursor italiano que CATERINA DE MEDICI trouxe para o casamento com o rei da França e se transformou na sopa de cebola francesa. Os tradicionais e fartos pratos de coelho com zimbro e o guisado de javali são preparados com toques de requiente e sofisticação. VANNA FIORANI, que nasceu na propriedade, ensinou suas filhas ALESSANDRA e MARINA a cozinhar da maneira que ela aprendeu no colo da própria mãe.

 

Hoje em dia, VANNA está mais frequentemente em casa cuidando de seus netos pequenos, enquanto suas filhas se revezam cuidando da cozinha ou atendendo convidados junto com seu pai, MARIO, e o marido de ALESSANDRA, ANTONIO. Em instantes você também se sentirá parte desta graciosa e simpática família toscana. Enquanto isso, desfrute de um almoço de três pratos com excelentes vinhos locais e uma vista deslumbrante sobre os campos e as colinas. Após o almoço, desfrute de um leve passeio no vilarejo de MONTALCINO.

 

Em continuação seguiremos para o hotel em MAREMMA (1h15min de viagem), check in e tempo livre.

 

O antigo pavilhão de caça de LEOPOLD II, Duque da TOSCANA, L’ANDANA está localizado na deslumbrante região italiana de MAREMMA, famosa por sua paisagem exuberante que se estende até o MAR TIRRENO. A longa entrada de automóveis de LʻANDANA é ladeada por ciprestes, com vistas de olivais e vinhas à distância, evocando imediatamente a beleza toscana.

 

Não se surpreendenda se a comida e os vinhos forem os pontos altos da estadia em L´ANDANA. Afinal a estrelada TRATTORIA ENRICO BARTOLINI e a sua surpreendente adega de vinhos são um destaque marcantes. No interior do hotel,no singular ESPA SPA de L’ANDANA, projetado por ETTORE MOCCHETTI, você viverá momentos de absoluto relaxamento e bem-estar, uma experiência multissensorial verdadeiramente única. Um ambiente descontraído e um serviço impecável são as marcas registradas da L’ANDADA. Este não é apenas um lugar para ficar, mas um estilo de vida essencialmente italiano. Você ficará hospedado em quartos ROH (corredores da casa), com banheira.

 

Pernoite: L´ANDANA TENUTA LA BADIOLA (HOTEL 5*) / MAREMMA

Acesse: https://www.andana.it/en/tuscany/experience/

Refeições incluídas: CAFÉ DA MANHÃ e ALMOÇO

> 5º dia – Terça-feira, 05 de outubro de 2021 –  Almoço e degustação de vinhos icônicos <


Bolgheri

10h00min– Partida da recepção e transporte a BOLGHERI (1h00min de viagem).

 

11h00min / Passeio e degustação / Vinícola GUADO AL TASSO

 

ANTINORI é o mais famoso nome do vinho italiano, e a influência de PIERO ANTINORI nos últimos 25 anos foi nada menos do que revolucionária.

A propriedade GUADO AL TASSO também faz parte da pequena e prestigiada zona DOC de BOLGHERI que já foi famosa pelos seus vinhos Rosé desde os anos 70, que juntamente com os vinhos brancos feitos aqui foram premiados DOC em 1984; a distinção foi estendida aos vinhos tintos em 1994.

 

A área agora é mais conhecida e admirada pelos excelentes vinhos tintos, os chamados SUPER-TUSCANS. A propriedade cobre mais de 1.000 hectares, com 300 hectares cultivados com vinhedos e o restante é destinado ao cultivo de trigo, girassóis e oliveiras.

 

GUADO AL TASSO fazia parte de terras feudais com cerca de 4.048 hectares que se estendiam ao longo de cerca de 7km de costa, e pertencia à família DELLA GHERARDESCA, cujas raízes nesta região remontam a mais de 1.200 anos atrás. Na década de 30,  a propriedade foi herdada por CARLOTTA DELLA GHERARDESCA ANTINORI – mãe de PIERO ANTINORI – e sua irmã, que era casada com MARIO INCISA DELLA ROCCHETTA que tomou posse da propriedade vizinha, TENUTA SAN GUIDO.

 

Havia sete castelos na propriedade, – quatro dos quais ainda estão de pé – e 86 torres de vigia, construídas há mais de 1000 anos para proteger a família dos sarracenos invasores que vinham da costa africana. Existem atualmente 300 hectares de vinhedos em TENUTA GUADO AL TASSO, que estão a uma altitude de 45-60m acima do nível do mar. com vários tipos de solo. As variedades plantadas são VERMENTINO (uma variedade de uva nativa específica para a área costeira da LIGÚRIA e norte da TOSCANA, que também floresceu por muitos anos em CÓRSEGA E SARDENHA), SANGIOVESE, CABERNET SAUVIGNON, MERLOT e SYRAH, além de pequenas outras quantidades como a CABERNET FRANC.

 

Muito planejamento e elevados recursos foram investidos na propriedade GUADO AL TASSO, com dedicação a pesquisas constantes em melhorar a qualidade das uvas e dos vinhos. Como resultado, um viveiro para estacas enraizadas foi criado aqui em 1994, principalmente para

a propagação de Vermentino, mas também para produzir as melhores seleções possíveis de Sangiovese, Cabernet Sauvignon e Merlot para uso em outras propriedades dos ANTINORI.

 

A influência do clima Mediterrâneo impede variações drásticas de temperatura e os vinhedos florescem e amadurecem cedo, graças ao microclima estável e bastante quente com sua luz extraordinária durante as fases finais de maturação. Graças ao microclima do “anfiteatro BOLGHERI”, a colheita ocorre cedo aqui, cerca de duas semanas antes da colheita do CHIANTI.

 

Desfrute de um tour privado exclusivo e degustação nesta mítica propriedade da SUPER TOSCANOS.

 

13h00min / Almoço / Enoteca SAN GUIDO

Almoço na enoteca da vinícola SASSICAIA, onde você irá provar os prestigiados vinhos SASSICAIA!

 

15h00min / Tour e degustação pela vinícola / TENUTA  DELL´ORNELLAIA

 

Uma das grandes propriedades supertoscanas, a vinícola TENUTA DELL´ORNELLAIA foi fundada em 1981 e se provou uma das áreas vinícolas mais interessantes e expressivas da Itália, nas colinas de BOLGHERI dentro da grande região vinícola de MAREMMA. MAREMMA é extremamente interessante, sendo uma sub-região da TOSCANA para os amantes da comida e do vinho visitarem. Embora por séculos tenha sido considerada imprópria para a vinha, nas últimas décadas a zona costeira tornou-se uma das regiões produtoras de vinhos mais exclusivas da Itália. A propriedade de 97 hectares de ORNELLAIA se estende ao longo do MAR TIRRENO, ao norte de MAREMMA entre LIVORNO e a ILHA DE ELBA, local de nascimento dos vinhos agora icônicos vinhos ORNELLAIA, LE SERRE NUOVEDELL’ORNELLAIA e LE VOLTE.

 

Fundado em 1981 pelo Marquês LODOVICO ANTINORI, irmão do estimado e renomado PIERO ANTINORI, ORNELLAIA não é uma das vinícolas mais históricas da TOSCANA, mas se tornou uma das mais respeitadas. Seu sucesso se deve tanto ao seu firme compromisso com a filosofia de “qualidade sem compromisso”, como ao clima e o terreno únicos e singulares da região.

 

Embora em alguns aspectos sejam semelhantes aos de BORDEAUX´S, o terroir da propriedade é realmente especial; em constante mutação, com solos compostos, marinhos, aluviais e vulcânicos, permitindo que cada casta seja plantada no tipo de solo ideal. ORNELLAIA tem alguns vizinhos famosos, como SASSICAIA, uma das propriedades mais lendárias da TOSCANA.

 

SASSICAIA pertence, não por acaso, ao tio de ANTINORI, que fez o primeiro SUPER TOSCANO e começou uma tendência que segue evoluindo até os dias de hoje.

 

O vinho exclusivo da propriedade, ORNELLAIA BOLGHERI DOC SUPERIOR é uma mistura Cabernet-Merlot e entrou em cena em 1985. É o vinho favorito dos colecionadores desde então, com todas as garrafas sendo vendidas antes mesmo de o vinho ser produzido.

 

Um pouco menos exclusivos, e caros, embora também intrigantes e complexos, produz os vinhos LE VOLTE (Sangiovese-Cabernet-Sauvignon).

 

TENUTA DELL´ORNELLAIA na verdade ocupa duas propriedades separadas na região costeira baixa e montanhosa da TOSCANA. A propriedade original, que Antinori herdou, é o lar de uma vinícola elegante e exclusiva de 30  hectares de vinhedos. Ali perto está a segunda fazenda, BELLARIA, com 46 hectares. LODOVICO ANTINORI não está mais envolvido com a vinícola que fundou; em 2002, a vinícola Mondavi da Califórnia adquiriu a propriedade total e em 2005 a Marchesi de ’Frescobaldi assumiu. Atualmente uma jovem equipe de entusistas gerencia as operações.Tire algumas fotos e desfrute de algumas compras locais na pitoresca aldeia de BOLGHERI, antes de voltar para o hotel.

 

Noite livre.

 

Pernoite: L´ANDANA TENUTA LA BADIOLA (HOTEL 5*) / MAREMMA

Acesse: https://www.andana.it/en/tuscany/experience/

Refeições incluídas: CAFÉ DA MANHÃ e ALMOÇO

 6º dia > Quarta-feira, 06 de outubro de 2021 – MAREMMA WINES & PISA <


Petra Winery – Vinícola boutique – Maremma

10h00min – Partida do Hotel (check out).

11h00min / Passeio pela vinícola e almoço com degustação / PETRA

 

É o sonho de todo amante do vinho deixar-se seduzir pelos ondulados vinhedos, florestas, ciprestes e olivares da TOSCANA. Encontrar um cantinho para chamar de seu e juntar-se a antiga tradição de extrair vinhos deliciosos do solo. Para VITTORIO MORETTI e sua filha, FRANCESCA, que descobriu esta bela propriedade à beira-mar durante as férias nas proximidades, o sonho virou realidade.

 

Em 1997 a dupla fundou esta vinícola em SUVERETO na região toscana de MAREMMA, onde as colinas de VAL DI CORNIA sobem em direção às COLLINA METALLIFERE. Trezentos hectares constituem a pacífica propriedade, embora apenas um terço esteja plantado com vinhedos. À beira do MAR TIRRENO, os vinhedos são constantemente acariciados pela brisa que sopra do Golfo de Follonica. O solo das encostas íngremes aqui (que fazem parte da COLLINA METALLIFERE) é particularmente rico em minerais e de cor avermelhada, que dão origem a vinhos complexos. O traçado dos vinhedos, que forma uma colcha de retalhos de diferentes castas (Merlot, Cabernet Sauvignon, Sangiovese, Petit Verdot, Syrah e Cabernet Franc) aparentemente espalhados ao acaso,não é coincidência.

 

O arranjo é baseado em estudos longos e cuidadosos do solo, vento, sol e condições climáticas em cada área da propriedade. Apenas as vinhas mais adequadas para uma determinada área eram plantadas lá. A criação da vinícola de design espetacular também foi levada em consideração. Uma deslumbrante estrutura contemporânea projetada pelo famoso arquiteto suíço MARIO BOTTA (que também projetou o Museu de Arte Moderna de São Francisco), usa linhas extensas e uma cor avermelhada em tons de terra para complementar seu ambiente.

 

O prédio é cavado a 150 metros de profundidade para criar uma estrutura de adega de última geração. Após o almoço, traslado para PISA e visita guiada das 15h30min às 17h00min pela PIAZZA DEI MIRACOLI, onde está a famosa Torre Inclinada.

 

Traslado para FLORENÇA (1 hora de viagem), check in e tempo livre.

 

Um hotel histórico e icônico no coração de FLORENÇA, a cinco minutos a pé do DUOMO e do MUSEU BARGELLO – o elegante terraço da cobertura do GRAND HOTEL CAVOUR oferece uma vista incrível do DUOMO. A decoração do CAVOUR é impressionante, com detalhes impecavelmente ornamentados, pinturas clássicas e um toque moderno. O hotel tem dois restaurantes, um mini spa (EVA), um centro de fitness e banho turco. Você ficará em quartos deluxe com banheira. Os quartos deluxe são luminosos e confortáveis, proporcionando uma agradável sensação de relaxamento e bem-estar.

 

Projetados para serem aconchegantes e valiosos, os quartos possuem pisos de madeira e toques Art Nouveau para uma escolha de luxo. Os espaçosos e bem equipados banheiros são em mármore ou mosaicos de mármore. Alguns quartos apresentam pinturas originais em tela no estilo Michelangelo, e alguns têm excelentes tapeçarias ou afrescos.

 

 

Pernoite: Grand Hotel Cavour (Hotel 4 *) / / Florença
Acesse: https://www.albergocavour.it/es/

Refeições: Café da Manhã e Almoço

7º dia > Quinta-feira, 07 de outubro de 2021 – FLORENÇA


Florença

10h00 às 13h00 / Excursão privativa à pé por FLORENÇA

 

Desfrute de uma excursão artística guiada e privada por Florença com seu guia particular. Você vai visitar a surpreendente GALERIA UFFIZI e passear pelas ruas desta cidade arrebatadora. Pare no caminho para um café ou aperitivo, se desejar.

 

Após o tour guiado, restante do dia livre e à disposição com sugestões de compras, o que ver e muito mais. Jantar GUCCI OSTERIA(Estrelado no MICHELIN)

 

A cozinha do chef teatral MASSIMO BOTTURA chegou a Florença, demonstrando uma abertura para o resto do mundo, com influências e reinterpretações de pratos de outros países, além da Itália e a cidade de MODENA em particular. Você degustará um menu de 5 pratos acompanhados de 3 taças de vinho.

 

Pernoite: Grand Hotel Cavour (Hotel 4 *) / / FLORENÇA

Acesse: https://www.albergocavour.it/es/

Refeições incluídas: CAFÉ DA MANHÃ e JANTAR

8º dia >  Sexta-feira, 08 de outubro de 2021– OLIO DE OLIVA & SAN GIMIGNANO <


Fattoria de Maiano

10h30min – Saída para as colinas de FIESOLE (20minutos de viagem).

 

11h00min – Tour de Azeite e Almoço PicNic / FATTORIA DI MAIANO

 

A visita ao moinho de óleo em FATTORIA DI MAIANO é uma experiência especial para descobrir como o precioso azeite extra virgem é produzido. Por meio de uma excursão guiada pelas atividades da fábrica, você pode mergulhar nas antigas tradições de colheita e prensagem. Um roteiro fascinante e instrutivo que passa por todas as fases do processo e ilustra cada etapa. Na FATTORIA DI MAIANO as oliveiras desenham a paisagem com suas pequenas folhas e frutos brilhantes. 20.000 oliveiras cobrem uma área de 110 hectares, cerca de um terço de toda a dimensão da propriedade. Os olivares já são um show à parte, principalmente na época da colheita e da prensa. No outono, os preparativos para a colheita animam a fazenda, com o zelo que as atividades pela natureza exigem. A colheita ocorre em novembro e dezembro. Um processo detalhadamente feito à mão, de acordo com a tradição antiga. Só assim o azeite preserva as preciosas propriedades das azeitonas. O azeite LAUDEMIO produzido na FATTORIA DI MALAIO é, na verdade, um azeite extra-virgem, muito puro, exclusivamente extraído a frio de azeitonas 100% italianas.

 

Sua história está intimamente ligada ao respeito ao território e processos naturais, aliados a um rigoroso controle de qualidade. Durante a visita guiada ao moinho de óleo, você será capaz de observar todas as etapas de processamento, em uma combinação entre antigos rituais e novas tecnologias. Você vai provar o azeite e depois fazer um piquenique no jardim.

 

Traslado para SAN GIMIGNANO (1 hora de viagem) e tempo livre para visita (cerca de 1 hora e 30 minutos). Traslado de volta ao hotel e tempo livre.

 

Pernoite: Grand Hotel Cavour (Hotel 4 *) / / FLORENÇA

Acesse: https://www.albergocavour.it/en/

Refeições incluídas: CAFÉ DA MANHÃ e ALMOÇO

9º dia > Sábado, 09 de outubro de 2021 – ARRIVEDERCI <


 

Arrivederci

Transporte até o aeroporto de FLORENÇA (30 minutos de viagem) e até breve.

 

 Refeições Incluídas: CAFÉ DA MANHÃ.

MAIS INFORMAÇÕES

 

Se você deseja que personalizemos um passeio exclusivo e luxuoso para você, entre em contato conosco e nos informe seus planos de viagem. Oferecemos excursões luxuosas com gastronomia e vinho para grupos privados de no mínimo 2 pessoas. Todos os nossos passeios privados com motorista estão disponíveis durante todo o ano, mediante solicitação.